Cursos de Terapias Naturais!

Venha Ser um Terapeuta Naturista ou Quiropraxista!

TIM / WhatsApp
81.9.9836.8811

Agonab

 

 

 

 

 

O Que é a Agonab?

A Associação Geral da Ordem dos Naturologistas do Brasil, é uma instituição criada em 2006, à partir da extinta AMTCH – Associação de Massoterapeutas e Terapeutas Holísticos do Estado do Ceará.

O Prof. Jean Alves Cabral é o Presidente da Instituição (2017-2020).

 

Para conhecer a História, as Diretrizes, os Objetivos e todas as exposições sobre a Agonab, clique nos Símbolos acima e visite o Site da Agonab.

 

A Agonab existe para promover a ética, o mercado, a tradição, a arte, a tecnologia, a ciência e a filosofia da Naturologia Clínica em toda a sua abrangência, o que inclui a linha de compreensão clássica defendida originalmente por quatro Mestres Históricos (já consagrados na Entidade): Sebastian Kneipp, Manuel Lezaeta Acharán, Ellen Gould White e Eduardo Alfonso Hernán.

Prof. Jean Alves Cabral, co-fundador da Agonab e atual Presidente (2017-2020).

Com o advento das Portarias do Ministério da Saúde nº 971 de 03/05/2006 e nº 849 de 27/03/2017, tanto a Naturopatia (Naturologia Clínica, Terapia Naturista, Holística) como a Quiropraxia, se tornaram sistemas devidamente reconhecidos e, definidos como “métodos de atenção primária da saúde” – mas, não alcançaram ainda a condição de ciência sob o prisma do que se conceitua na esfera do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

A Agonab faz parte de uma visão dos seus fundadores, Profª Kelly Cordeiro Kirschstein, Profº Francisco da Silva Carneiro e Prof. Jean Alves Cabral, que originalmente entenderam que o destino das Terapias Natuais, conforme entendido pela Escola destes 4 Mestres e de outros que se alinham com tais, deve ser alçada ao nível de Ciência reconhecida pela República Brasileira.

Por esta razão, a iniciativa de se desenvolver um amplo Projeto de Parcerias em torno do que significa a Naturologia Clínica ao lado de Faculdades no Brasil e no Exterior, como parte da caminhada processual e estratégia de gestão dos pensadores da Agonab, é critério para a excelência e na construção das oportunidades que esta Metodologia de Saúde enseja.

Kelly Cordeiro Kirschstein, co-fundadora da Agonab, atualmente reside na Carolina do Norte (EUA), membro do Conselho Deliberativo da Agonab na atualidade (2017-2020).

Falamos aqui da profissão de Terapeuta Naturista também é reconhecida devidamente pela CBO – Classificação Brasileira de Ocupações nº 3221/25. Nela se identifica claramente: “Terapeuta Naturista, Terapeuta Holístico, Naturopata”.

Falamos também da profissão de Quiropraxista que também está reconhecida no mesmo documento legal CBO nº 2261/05.

Como dissemos, elas estão definidas como essenciais na área de “atenção básica da saúde” dentro do SUS – Sistema Único de Saúde; mas, também encontraram grande respaldo junto à iniciativa privada por conta deste expediente.

A carência de profissionais que dominem estas tecnologias milenares na atualidade é muito grande. Profissionais que sejam devidamente habilitados em um Curso de alta performance, como o que propomos neste Projeto/Programa construído pela Faculdade Kurios.

Francisco de Assis Carneiro da Silva, co-fundador da Agonab, reside em Fortaleza – CE, atualmente é o Tesoureiro da Agonab (2017-2020).

As Terapias Naturais e Manuais são uma proposta preventiva e curativa que se valem (1) do ar, (2) da água, (3) da luz, (4) da terra, (5) do alimento natural, (6) das plantas, (7) do repouso, (8) do exercício físico preventivo, (9) da ética e da espiritualidade pessoal, (10) da família, (11) do toque e, (12) das artes – para aperfeiçoar o significado da vida humana que está sofrendo um profundo desequilíbrio entre o ter e o ser; entre as necessidades homeostáticas e o peso do estresse tão exigente em nossa vida.

O profissional deste segmento pode atuar com Consultório Particular, Liderar Projetos Comunitários, articular-se como Coaching de Saúde Naturista, melhorar seu desempenho num Negócio de Produtos Naturais ou apenas Cuidar Melhor de Si e da Sua Família.

Pela graça de Deus, enquanto tivermos vida e pudermos contribuir com estudos, pesquisas, eventos e movimentos direcionados para o mundo da saúde e da qualidade de vida por meios ecologicamente eleitos como os melhores e perfeitamente alinhados com a Natureza, eis nosso compromisso!

“Saúde não se adquire, se cultiva!” (Manuel Lezaeta Acharán)