Nosso Curso Sobre Diabetes Gratuito!

Todos os amantes do futebol, que como eu foi criado num ambiente de esporte, ficaram impressionados com o fato que acometeu o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol, Romário, atualmente Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro quando, aparecendo expressivamente magro em relação ao seu peso comum anunciou possuir uma complexa relação de convivência com um tipo de diabetes.

Uma das principais manifestações do nobre Senador pode ser vista neste pronunciamento que fez na Tribuna do Congresso Nacional e por isto mesmo se tornou referência oficial na República:

 

Quero abrir aqui uma oportunidade para expor algumas questões relacionadas com o Diabetes sob o ponto de vista da visão da Naturopatia Científica (Naturologia Clínica).

Segundo o site da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o novo número de pacientes com diabetes no Brasil é 12.054.827. Vejam bem, vou escrever por extenso para que não fique dúvidas: doze milhões, cinquenta e quatro mil, oitocentas e vinte e sete pessoas – isto devidamente conhecidas e catalogadas nos órgãos de saúde pública da Nação!

“Os dados são resultado da atualização dos números do Censo de Diabetes, do final da década de 80, baseado no Censo IBGE 2010. O levantamento e a atualização foram feitos pelo editor-chefe do site, Dr. Laerte Damasceno.

De acordo com a publicação no site da SBD, o professor Titular da Disciplina de Endocrinologia da UNIFESP, Antonio Roberto Chacra, declarou que esse número deve ser divulgado, e se tornar um tipo de referência para os pacientes com diabetes no Brasil. Já a professora Sandra Roberta Ferreira Vívolo, Titular da Faculdade de Saúde Pública, da USP e Coordenadora do Departamento de Epidemiologia da SBD, acredita que a iniciativa tomada pelo Dr. Laerte deve ser um marco no diálogo sobre número quando o assunto é diabetes mellitus (DM). “A informação sobre quantos brasileiros apresentam diabetes é de grande relevância para compreender a situação atual da nossa população, mas, acima de tudo, planejar o futuro visando prevenir o “anunciado” agravamento da situação”, disse a especialista.” (https://www.endocrino.org.br/numeros-do-diabetes-no-brasil/)

Não é por pouco que se deve preservar a nossa atenção sobre esta enfermidade que assola milhões de irmãos nossos e causa morte prematura e sofrimento desnecessário. E, exatamente porque temos um compromisso com a necessidade de se promover a prevenção contra este mal oferecemos a todos os nobres amigos, visitantes em nosso Site, bem como à população em geral as seguintes instruções que seguem nas manifestações a seguir.

Cordialmente,

Prof. Dr. Jean Alves Cabral

Para poder ingressar neste Curso Gratuito, é suficiente fazer o cadastro e, em no máximo 48 horas úteis, a liberação é feita no email indicado. Clique na foto.